Home > Psicografias Umbandistas > Hora de Dormir

Hora de Dormir

Entre as responsabilidades e cuidados que um umbandista deve ter está o seu ritmo de ir dormir. Os momentos que antecedem a ida para o leito onde repousará seu corpo são de extrema importância e de muita relevância.

A mediunidade se expressa a todo o momento, mas é no instante em que adormecem que suas mediunidades são utilizadas de forma mais intensa.

Como se todas as noites, ao dormirem, vocês participassem de mais uma gira.

Entretanto, nos tempos atuais dormir virou um luxo e é precedido de vícios e tormentos que dificultam a vida dos espíritos que precisam dos médiuns encarnados. Cada vez mais há a escassez de médiuns que trabalhem noite adentro.

Antigamente, o pôr do sol anunciava os momentos de recolhimento, de luzes noturnas restavam apenas das estrelas e da lua. Depois o fogo tornou a noite mais fácil de ser vencida.

A energia elétrica e a ganância fizeram da noite o novo dia, e assim as atividades mundanas acontecem 24 horas, sem período de descanso.

Estas constatações, de modo geral, criaram uma atmosfera menos pacífica e tranquila, pois inundou o período noturno de transtornos e tumultos.

Apesar da maioria das pessoas ainda cumprirem uma rotina de trabalho durante o dia e descansarem a noite, o número de trabalhadores noturnos de lojas e de serviços abertos na madrugada é crescente.

Deveríamos repensar este modelo de sociedade que se ergueu apenas para o trabalho, o lazer (…) e o dinheiro. Mas o tema que me traz aqui é outro, mais voltado aos médiuns.

Sabedores dessa agitação noturna e diante de energias mais densas, vocês precisam de mais atenção, concentração e força de vontade para que seus sonos sejam mais produtivos e que possam ser instrumentos de amor.

O oposto é o que acontece, cada dia os seres humanos estão dormindo mais tumultuados e mais impressionados com os estímulos, o que desvia o médium do trabalho caritativo.

Estes equívocos perniciosos começam com a TV. Muitos assistem programas até adormecerem em frente a estes aparelhos e, não escolhem programas edificantes e inspiradores, escolhem estímulos que tiram a paz e o sossego interiores.

Muitos possuem TV no leito e ligam-na ao se deitarem. Sendo embalados por estímulos visuais e auditivos que em nada auxiliarão o descanso corporal e o aprendizado espiritual.

O uso de medicamentos é epidêmico, endêmico e, estes químicos diminuem ou anulam as atividades mediúnicas durante o sono, portanto, impossibilitam para nós, o uso desses médiuns durante o sono.

O uso de drogas como álcool, maconha e até mesmo o cigarro, causam distúrbios tão nítidos que o espírito fica aprisionado ao corpo impossibilitando o trabalho e o aprendizado espiritual.

Quando estes fatores não acontecem, há aqueles que com aparelhos eletrônicos ficam conectados, recebendo estímulos variados no leito de descanso. São as redes sociais e outras formas de comunicação que nem no período de descanso vocês se permitem afastar.

O telefone tem que estar ligado e ao lado para saber das últimas novidades, mesmo enquanto dormem.

Outra postura cada vez mais frequente é o uso de alimentos pesados ou quimicamente alterados. Alimentos processados e industrializados.

Estes carregam energia saturada de conservantes e impregnam seus corpos e, em especial, seu corpo astral de densidade, que dificultam o trabalho mediúnico noturno.

Cada vez mais raros são os seres que criam rituais ao se deitarem. Rezam, meditam, fazem uma reflexão sobre o dia que passou. Escolhem alimentos naturais e cheios de energias positivas. Não fazem uso de aparelhos eletrônicos na hora de dormir, evitando os estímulos indesejados. Além de buscarem dormir 7 ou 8 horas diárias.

Quantos de vocês que leram este texto vão dormir sem receber estes estímulos modernos? Quantos rezam, escolhem o alimento, se acalmam e meditam antes de repousar?

Quantas pessoas vocês conhecem que adotam uma postura saudável antes de dormir?

Com essa conclusão, imaginem com quantos médiuns podemos contar durante o sono para as tarefas caritativas?

Com qual exército estamos no campo para resgatarmos irmãos e irmãs em situação de risco?

Como podemos dar continuidade aos trabalhos contra os trevosos se vocês não estão aptos?

Todo médium deve buscar reorganizar a vida para adotar práticas de sono mais adequadas ao amor cristão. Devem guardar no mínimo 45 minutos antes de se deitarem para um conjunto de ações que facilitarão o trabalho mediúnico noturno, aumentando o serviço prestado a Deus e ao Cristo.

Ler um livro, um artigo que inspire, que projete uma reforma intima, que eleve os pensamentos até Deus, que os coloque em sintonia com os Orixás. Rezar, meditar, refletir sobre a vida, o seu dia, reorganizando situações em que você não foi cristão ou não foi umbandista. Tomar um chá, banhar-se, ou ao menos lavar as mãos em água morna para um devido relaxamento. Ingerir alimentos naturais e leves. Deitar com roupas de cama e roupas pessoais claras, não deixar perto de sua cabeça telefones ou aparelhos eletrônicos, não ligar a TV, o computador ou aparelho similar.

Devemos ainda, exercitar a respiração e pedir para nós, espíritos guias de vocês, que estejamos juntos e que cada um se entregue aos trabalhos divinos do amor.

Não só nós seremos gratos se vocês fizerem isso, mas seu corpo, sua mente e sua alma estarão de imediato recebendo os benefícios desta terapia.

Precisamos de medianeiros comprometidos com Deus, com os Orixás e com o amor universal. Precisamos de trabalhadores devotados, que entendam o papel de servidor do amor, que aceitem amar e trabalhar em nome de Jesus.

O mundo precisa de vocês, não fechem os olhos com a preguiça e com o comodismo, somente nossa decisão e força de vontade, aliada ao comprometimento e a nossa união, poderemos iluminar o planeta.

Contamos com vocês.

Deixe um comentário